fbpx

Por que sua empresa precisa de cibersegurança?




Nos últimos anos você tenha lido muitos artigos que começam dizendo algo como “vivemos a era onde a informação se tornou o bem mais valioso” ou “os dados são o novo petróleo do mundo”. Tudo isso, por mais clichê que pareça, reflete algo que todos cansam de escutar, mas poucos tem dado atenção: Cibersegurança.

Quando trazemos isso para o contexto negócios encontramos estatísticas alarmantes. Um estudo da EY (Ernst & Young), feito em 2018, apontava que apenas 4% das empresas em todo o mundo se sentiam devidamente preparadas para enfrentar um ataque cibernético, e, segundo um estudo da União Internacional de Telecomunicações, órgão da ONU (Organização Mundial das Nações Unidas), o Brasil ocupa a 70º colocação no índice de segurança cibernética, e só num período de 12 meses entre 2017 e 2018 o Brasil teve um prejuízo de mais de R$80 bilhões.

Mas talvez isso faça com que alguém pense “isso é coisa de empresa enorme, multinacional, a empresa de pequeno/médio porte não passa por essas situações, por que um cibercriminoso iria querer invadir essas empresas?”. Mas de acordo com um relatório publicado pela Verizon Enterprise Solutions em 2018, cerca de 58% dos ataques atingiram pequenos negócios e aproximadamente 60% destes encerram suas atividades em até 6 meses após o incidente segundo outro estudo da National Cyber Security Alliance. Isso nos faz perceber que sua empresa não apenas precisa de cibersegurança como suprir essa necessidade se torna cada vez mais urgente.

Mas é importante acima de tudo entender onde se deve investir primeiro. O ativo mais importante e que irá definir o rumo das estratégias de segurança é um profissional qualificado. De pouco ou nada adiantará investir em tecnologias de ponta sem ter alguém devidamente capacitado para coordenar e operar tudo isso, dentre essas qualificações podemos destacar algumas.

Profissionais certificados e/ou com experiência de mercado são aqueles que detêm um conhecimento avançado em ataques à sistemas, mas que usam esses conhecimentos para encontrar brechas e vulnerabilidades que poderiam ser exploradas por criminosos gerando prejuízos financeiros, de imagem e de competitividade.

Os profissionais certificados em nossos Treinamentos de Cibersegurança fazem parte daqueles que estarão preparados para definir a segurança de aplicações corporativas e entender o funcionamento dos softwares maliciosos que eventualmente sejam usados para atacar as empresas. Além disso são aqueles que poderão oferecer ao seu negócio todo o planejamento e implementação de segurança no servidor da empresa, garantindo a continuidade do seu negócio em termos de segurança e desempenho.

As formações refletem também a carência que o mercado de trabalho tem de profissionais bem capacitados, então não basta apenas confiar em alguém que ache ter os conhecimentos necessários, o nível de sua qualificação é importante e todas as carreiras ligadas a área de Cibersegurança são as que mais crescem.

Para capacitar de forma técnica sua equipe de segurança da informação, entre em contato com a Hacker Security.




Menu