fbpx

Guerra entre hackers – Blue Team vs Red Team




Na área de cibersegurança (hacking) são conhecidos dois times de profissionais de ataque e defesa o “Blue Team” e “Red Team”, entenda a diferença entre eles.

Blue Team

São os profissionais especializados em defesa cibernética, focados em detecção de ameaças e resposta de incidentes, cujo objetivo é manter a segurança dos sistemas e aplicações de uma organização.

Por exemplo: monitoramento e análise contínuo de dados de ameaças virtuais, rastreamento em tempo real sobre ataques em andamento e direcionados.

Red Team

São os profissionais especializados em diversas áreas (redes, desenvolvimento, pentest e entre outras), eles devem avaliar a segurança de uma organização.

Por exemplo: identificar os pontos mais fracos da infraestrutura para evitar danos financeiros, operacionais e de reputação causados por cibercriminosos, descobrir vulnerabilidades em qualquer tipo de aplicação, desde grandes soluções com base na nuvem até aplicativos incorporados e móveis em diferentes plataformas.

Para ser um bom profissional de cibersegurança recomendamos a nossa Formação em Cibersegurança.

Guerra entre equipes!

Conhecidos em competições de “Capture the Flag” e “Cyber War Games” os termos Blue Team e Red Team são comuns, do tipo “ataque e defesa” onde o Red Team procura explorar e atacar os o ambientes do Blue Team, que por sua vez devem se defender.

É notável também os termos “blue team” e “red team” serem usados algumas vezes como sinônimos de “white hat” e “black hat”.

Um dos recursos mais importantes da HackerSec é formar profissionais de cibersegurança para o mercado de trabalho.




Menu