fbpx

Conheça 5 distros Linux para Pentest

Listamos aqui 5 distros usadas por hackers / profissionais de segurança.

Lembrando que são usadas para pentest mas também para muitos outros trabalhos como engenharia reversa, forense, análise de malware e entre outros.

Kali Linux

Atualmente a mais conhecida o Kali Linux foi desenvolvido pela Offensive Security assumindo o manto do BACKTRACK. Kali Linux é baseado no Debian. Ele vem com uma grande quantidade de ferramentas de teste de penetração de vários campos de segurança e forense.

Site Oficial: https://www.kali.org/

Parrot Security OS

O Parrot Security OS também é baseado no Debian e usa o MATE como seu ambiente de desktop. Quase todas as ferramentas reconhecidas para testes de penetração. O ParrotSec destina-se a fornecer um conjunto de ferramentas de teste de penetração a serem usadas para mitigação de ataques, pesquisa de segurança, análise forense e avaliação de vulnerabilidades

Site Oficial: https://www.parrotsec.org/

Back Box

BackBox , também conhecido como BackBox Linux , é uma variante do sistema operacional Linux que é baseado no Ubuntu . Ele vem com muitas ferramentas para realizar testes de penetração de rede, testes de segurança e hacking ético. Ele pode ser usado para farejar pacotes em uma rede, fazer engenharia reversa de programas compilados e outras tarefas que possam ser necessárias para um especialista em segurança.

Site Oficial: https://www.backbox.org/

BlackArch

O BlackArch Linux é uma distribuição de teste de penetração baseada em Arch Linux para testadores de penetração e pesquisadores de segurança. O repositório contém 2154 ferramentas. Você pode instalar ferramentas individualmente ou em grupos. O BlackArch Linux é compatível com as instalações existentes do Arch.

Site Oficial: https://blackarch.org/

Cyborg Hawk

Uma distribuição Linux baseada na plataforma Ubuntu com o kernel mais recente para profissionais de segurança, mas pode ser usada por todos usuários linux, no entanto, é recomendado que não seja usado por quem não conhece Linux, pois contém as principais ferramentas para testes de penetração e cyber finalidade de segurança.

Download: https://archiveos.org/cyborg-hawk/

HStrike

plataforma de pentest em nuvem conhecida como HStrike, não é uma distro Linux, mas foi desenvolvida pela Hacker Security com objetivo de automatizar e facilitar o trabalho de profissionais da área de segurança da informação e também da área de tecnologia da informaçãoem geral.

Com apenas uma conta e acesso a Internet, você pode realizar um Pentest de qualquer lugar e dispositivo, basta ter um navegador instalado.

O HStrike conta com diversas ferramentas profissionais dentro dele, algumas muito conhecidas, porém a maioria desenvolvida do zero pela equipe Hacker Security.

Site Oficial: https://hstrike.com/

Conheça também as melhores ferramentas hacker:
https://hackersec.com/melhores-ferramentas-hacker/




Menu