Todo mundo acha que o perfil de um hacker é um nerd entre 15 a 25 anos afastado da sociedade que prefere ficar em casa no computador ao invés de sair com os amigos, ou até mesmo um criminoso, mas não é isso.
O hacker é uma pessoa que ama tecnologia e tem curiosidade em saber como elas funcionam, as vezes para descobrir uma brecha de segurança ou para inovar essa tecnologia.
Entenda que o hacker é um especialista que usa seus conhecimentos de cibersegurança para testar, proteger ou desenvolver aplicações, sempre com foco em melhorar os sistemas.
O mercado de cibersegurança está em crescimento contínuo e acelerado, logo “hackers” estão sendo procurados por empresas para serem contratados com bons salários, mas lembre-se você deve gostar muito de estudar e se dedicar.
Para se especializar e entrar nessa área você deve entender que é necessário desenvolver sua abstração, ou seja, aprender a “pensar fora da caixa“, ser curioso e gostar muito de aprender coisas novas e estar atualizado. Também é necessário investir em conhecimentos técnicos como: conceitos de sistemas operacionais, redes de computadores, protocolos de redes e claro uma linguagem de programação.
Uma ótima e recomendada opção é começar com um bom treinamento/curso que te traga todos esses conhecimentos te preparando para o mundo real, entre os diversos treinamentos do mercado recomendamos o conhecer nossa Plataforma de Treinamentos de Cibersegurança.
Isso pode refletir diretamente no seu futuro profissional e financeiro conforme o levantamento de carreiras e salários mais procurados.
Veja também nosso vídeo explicando mais sobre: