O alto crescimento das aplicações web fazem com que os cibercriminosos busquem falhas e vulnerabilidades em sites, principalmente os que armazenam dados de clientes como os e-commerce e demais serviços.
Grandes sites e plataformas como redes sociais já sofreram ataques e vazamentos que comprometeram seus usuários.
Proteger-se contra esse tipo de ameaça é essencial para manter a integridade e conceito de empresa no mercado.
Antes de falarmos como proteger seu site contra ataques, recomendamos que você avalie a segurança do seu site pela plataforma de testes Hstrike: https://hstrike.com/
Com isso recomendamos contratar uma hospedagem de confiança ou se possível um servidor dedicado. Mas o mais importante é sempre utilizar um bom WAF (Web Application Firewall), hoje em dia um site não pode ficar sem um WAF.
O WAF é um Firewall para aplicações web que protege e monitora seu site contra cibercriminosos, ameaças e prevenindo ataques que visam explorar falhas e vulnerabilidades.
Conheça o BruteSec, um WAF que protege grandes aplicações e bloqueia milhares de ataques por mês.
Lembrando que a solução de utilizar um bom WAF é a mais rápida e prática, você também pode contratar uma consultoria de cibersegurança para adequar sua empresa a cibersegurança.
Veja também nesse nosso artigo algumas dicas para proteger seu site WordPress: https://hackersec.com/como-manter-seu-wordpress-seguro/