fbpx

Como hackers roubam dados via WiFi

Como já falamos em uma de nossas LIVE, conectar-se em uma rede WiFi desconhecida é correr um risco enorme de ser hackeado.

Em lugares públicos isso é comum acontecer, ainda mais em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e outros que as pessoas tem acesso mais fácil e rápido a Internet.

O que acontece é que quando você vai ao shopping, restaurante ou outro lugar público e movimentado, você não vai esperar que algum hacker (black hat) esteja conectado na mesma que rede WIFI que você ou que até mesmo ele abra uma rede sem senha para você conectar-se, mas isso acontece.

Uma vez conectado na mesma rede que o hacker, eles usam programas que interceptam dados na rede, esse tipo de ataque conhecido como man-in-the-middle, por exemplo, quando você for acessar seu banco e estiver na mesma rede que um hacker mal intencionado, ele pode redirecionar você para uma outra página idêntica do banco, sem você notar. Assim ele rouba os dados de sua conta e senha.

Lembrando também que o hacker não precisa ter um computador em mãos para fazer isso, ele pode fazer apenas usando um celular.

Para você ter uma ideia melhor de como isso acontece, recomendo que assista nossa LIVE que mostramos um pouco sobre isso:

Menu