fbpx

Como hackear perguntas de segurança da Apple

Como todos sabemos a Apple tem um bom sistema de segurança, ainda mais quando o assunto é recuperar contas perdidas ou até invadir. Mas sempre tem um jeito que pode nos ajudar.

Hoje em dia é comum as pessoas usarem a autenticação de dois fatores, que dificulta ainda mais o procedimento de recuperar ou invadir uma conta Apple. Esses dois fatores são, a confirmação de e-mail secundário e perguntas com respostas chaves.

Bom, geralmente o grande problema é que não temos acesso ao e-mail secundário, então partimos para a segunda opção que são as perguntas com respostas chaves.

Então vou dar algumas dicas para você sobre como conseguir essas repostas chaves para as perguntas.

Por exemplo:

– Data em que você nasceu?
Essa é uma pergunta muito comum, e pode ter a resposta descoberta em qualquer rede social, Facebook, Twitter, LinkedIn e entre outras.

– Onde foi seu primeiro emprego?
O LinkedIn é o local óbvio para encontrar essa resposta.

– Onde seus pais se conheceram?
Para essa resposta, você precisa conhecer um pouco mais sobre a vida da pessoa ou se no caso for você mesmo, você precisa lembrar da historia dos seus pais. Um lugar perfeito para buscar essa resposta é o Facebook. Porque hoje em dia é comum as pessoas postarem toda sua vida nas redes sociais.

Foram apenas alguns exemplos de perguntas e como buscar as repostas, mas como você pode ter notado, a maioria das respostas podem ser encontradas em redes sociais.

E como sou bonzinho vou ensinar você como proteger sua conta, tanto Apple como qualquer outra.

Listei algumas dicas e etapas:

  • Estabilidade – as respostas não devem mudar ao longo do tempo. Evite perguntas ao redor de favoritismos: seu trabalho, comida, banda, filme, restaurante e destino de férias favoritas podem mudar com o tempo.
  • Memorabilidade – digitamos senhas com certa frequência, o mesmo não se aplica para perguntas de segurança. Quando você ainda é adolescente lembrar do nome da sua professora da primeira série pode ser fácil, informação que pode ser esquecida quando chegar aos trinta – ou sessenta – então tente escolher respostas que não há como esquecer em um ano ou dois, porém que sejam difíceis.
  • Simplicidade – algumas perguntas possuem diversas respostas corretas. Onde foi seu primeiro beijo? Você pode ter escrito “São Paulo”, “SP”, “Cidade de São Paulo”, “Paulista”, entre outras.
  • Multiplicidade de escolha – perguntas de “sim” ou “não” são terríveis. Mesmo alguém que não conhece nada sobre você tem uma chance 50% de acertar! Boas perguntas de segurança podem ser respondidas de forma infinita – e você deve ser a única pessoa que sabe a resposta.




Menu