fbpx

Como começar e se tornar um bom hacker




Todo mundo acha que o perfil de um hacker é um nerd entre 15 a 25 anos afastado da sociedade que prefere ficar em casa no computador ao invés de sair com os amigos, ou até mesmo um criminoso, mas não é isso.

O hacker é uma pessoa que ama tecnologia e tem curiosidade em saber como elas funcionam, as vezes para descobrir uma brecha de segurança ou para inovar essa tecnologia.

Entenda que o hacker é um especialista que usa seus conhecimentos de cibersegurança para testar, proteger ou desenvolver aplicações, sempre com foco em melhorar os sistemas.

O mercado de cibersegurança está em crescimento contínuo e acelerado, logo “hackers” estão sendo procurados por empresas para serem contratados com bons salários, mas lembre-se você deve gostar muito de estudar e se dedicar.

Para se especializar e entrar nessa área você deve entender que é necessário desenvolver sua abstração, ou seja, aprender a “pensar fora da caixa“, ser curioso e gostar muito de aprender coisas novas e estar atualizado. Também é necessário investir em conhecimentos técnicos como: conceitos de sistemas operacionais, redes de computadores, protocolos de redes e claro uma linguagem de programação.

Uma ótima e recomendada opção é começar com um bom treinamento/curso que te traga todos esses conhecimentos te preparando para o mundo real, entre os diversos treinamentos do mercado recomendamos o Curso Fundamental Hacking para iniciantes da Hacker Security. E claro escolher uma boa faculdade.

Isso pode refletir diretamente do seu futuro profissional e financeiro conforme o levantamento de carreiras e salários mais procurados em 2020.

Salários de Cibersegurança 2020

Estágio em Cibersegurança
1.000 a 2.000 reais

Analista de Cibersegurança/Pentester
3.500 a 15.000 reais

Analista de DevSecOps
5.000 a 17.000 reais

Coordenador de Cibersegurança
11.000 a 18.000 reais

Gerente de Cibersegurança
17.000 a 34.000 reais

C-Level / Diretor
23.000 a 55.000 reais




Menu