fbpx

Cidade americana é atacada por Ransomware

Nesta segunda-feira, 10 de junho de 2019, a cidade americana de Lake City foi alvo de um ataque cibernético conhecido como “Ameaça Tripla”.

Este programa de ransomware combina três formas de ataque para atingir os sistemas de rede.

Como resultado deste ataque, muitos sistemas da cidade ficaram fora do ar, todos os sistemas de e-mail inoperantes e a maioria das linhas terrestres também ficaram fora de ordem, além de deixar indisponíveis pagamentos com cartão de crédito.

Em consequência do ataque, diversos procedimentos foram realizados manualmente, como o uso de recibos de papel para pagamentos de serviço público e de água e licenças de construção escritas à mão, estão sendo empregados.

“Nossa equipe de TI tem trabalhado sem parar para isolar nossos sistemas e recuperar todos os dados perdidos. Contratamos também um consultor externo com experiência no combate a esse tipo de ataque ”.

“Nossos sistemas estão desligados, mas não há dados que indiquem que dados sensíveis foram comprometidos. Todos os dados de pagamento do serviço ao cliente, como dados de cartão de crédito, são armazenados fora do local por fornecedores terceirizados e não seriam acessados por um ataque como este em nossa rede ”, disse o Diretor de Tecnologia da Informação da cidade, Brian Hawkins.

Aproveite e confira o artigo que preparamos para você sobre Como criar um ransomware em PHP: https://hackersec.com/como-criar-um-ransomware-em-php/




Menu