fbpx

Aplicativos de Pentest para Android

A segurança cibernética tornou-se um tópico de alta relevância no mundo digital contemporâneo. Com a expansão de ameaças e ataques, é vital ter à disposição ferramentas que ajudem a diagnosticar vulnerabilidades em sistemas e redes. Os smartphones, em especial os dispositivos Android, são frequentemente alvo de potenciais invasores. Com isso, foram criadas várias ferramentas para realizar testes de penetração (pentest) nesses dispositivos. A seguir, apresentamos algumas das mais notáveis:

1 – Andrax O ANDRAX é uma plataforma de testes de invasão concebida especificamente para smartphones Android. Com uma proposta mais avançada do que uma distribuição Linux típica, ANDRAX proporciona uma experiência intensiva, oferecendo mais de 200 ferramentas dedicadas ao pentest.

2 – zAnti Incorporando a potência do renomado Backtrack, o zANTI oferece uma ampla gama de funcionalidades em um único aplicativo para Android. Além de mapear redes e identificar sites com seus cookies, possui recursos como mapeamento de rede, sequestro de sessões http, descoberta de portas, e muito mais.

3 – Kali NetHunter Kali NetHunter é uma distribuição de testes de penetração para dispositivos Android, desenvolvida pela Offensive Security. Funciona como uma overlay para o sistema operacional existente, fornecendo uma série de ferramentas especializadas e um ambiente para hacking ético.

4 – DroidSheep DroidSheep permite interceptar tráfego de rede e pode ser usado para “sniffar” atividade em redes abertas. É uma ferramenta popular para demonstrar como sessões web podem ser facilmente sequestradas.

5 – Nmap Este clássico das ferramentas de varredura de rede também está disponível para Android. Funcionando tanto em dispositivos com root quanto sem, é um recurso essencial para qualquer profissional de segurança ou entusiasta.

Aprofunde seus Conhecimentos em Cibersegurança

Interessado em explorar mais sobre cibersegurança? A plataforma Academy da HackerSec oferece uma vasta seleção de cursos e materiais que vão desde o básico até níveis mais avançados em segurança cibernética. Eleve suas competências e fique por dentro das mais recentes práticas e técnicas de segurança digital visitando a HackerSec Academy.

Nota: Ao escolher e utilizar qualquer ferramenta de pentest, é essencial garantir que você tem permissão e está agindo dentro da legalidade. Utilizar ferramentas de hacking sem consentimento pode resultar em sérias consequências legais.